quinta-feira, 12 de outubro de 2017

NostalDia das Crianças - Jogos de Verão


Minha indicação para corrente Nostaldia das Crianças, é o jogo California Games:


Capa do cartucho de Mega Drive


Apesar de ter sido lançado para diversas plataformas, o game ficou mais conhecido no Brasil quando foi lançado pela Tec Toy, com nome Jogos de Verão, com versões para Master System e Mega Drive:

Diferenças na tela inicial das versões Master System e Mega Drive.



O game consiste na disputa de modalidades esportivas, sendo 6 na versão Master System e 5 no Mega Drive, podendo jogar apenas uma, algumas ou todas as modalidades em uma partida. Os nomes dos esportes são em inglês, mas claro que a galera "abrasileirava" então deixei entre parênteses para vocês conferirem como que a gente chamava. Os esportes eram:  Half Pipe (Skate), Foot Bag (Embaixadinhas), Surfing (Surf), Skating (Patins), BMX (Bicicleta) e Flying Disc (Lançamento de disco), sendo que esse ultimo não tinha no Mega Drive.

Para se sair bem no game era necessário saber o momento certo de aplicar os comandos no controle. Na época não existia tutorial nem internet, e se não tivesse um manual ou uma revista de games, tinha que descobrir os comandos na raça mesmo.


Half Pipe
Essa é a clássica rampa de Skate e fazer as manobras nessa modalidade não era tarefa muito fácil não, qualquer deslize era garantia de queda. Eu nunca consegui, mas diziam que dava pra fazer o bonequinho subir tão alto que até sumia na tela.

Skate - Mega Drive 

Foot Bag
Mais conhecido como embaixadinhas, o objetivo é fazer o maior número de manobras sem deixar a bolinha cair no chão. Até hoje tem uma galera se pergunta porque não uma bola de futebol?

Footbag - Mega Drive

Surfing
Outra modalidade que dispensa apresentações. No Surf as manobras precisam ser feitas com muita precisão para o surfista não "tomar um caldo".

Surf - Mega Drive

Skating
Nessa modalidade, você tem que patinar no calçadão da praia, mas nem por isso é fácil, pois existem Rachaduras, cascas de banana e outros obstáculos que podem fazer você cair.

Patins - Mega Drive

BMX
Você tinha que pedalar por uma pista e fazer manobras que desafiavam as leis da física!

BMX - Master System

Flying Disc
Essa modalidade consiste em duas partes, na primeira você controla uma personagem que lança o disco, e enquanto o disco está no ar, você passa a controlar outra personagem que tem que pegar o mesmo disco sem deixar cair, essa modalidade não tem no Mega Drive.

Lançamento de disco - Master System


O que tornava esse jogo divertido é que você podia juntar a família e amigos para participar, já que era possível jogar até 9 pessoas em uma partida (versão Mega Drive), revezando o mesmo controle, ou seja, a disputa já começava antes do próprio game começar, pois primeiro a gente decidia qual seria a vez de cada participante, decisão feita no 2 ou 1, palitinhos ou de comum acordo, e isso era legal porque trazia interação entre os amigos e a família.






As indicações a seguir fazem parte da corrente # NostalDiadasCrianças, organizada pelo Blog/Canal Gamer Desconstrutor, visando tanto o crescimento do espaço virtual dos criadores de conteúdos gamísticos quanto promover a valorização da família através da aproximação e interação entre a adultos e crianças numa jogatina saudável. Abaixo esta o link de todos os participantes da corrente. Não deixe de conferir o trabalho de todos deles

Canal Gamer Desconstrutor: https://youtu.be/5vNLcngkeMU
Posts Antigos do Gagá Games: https://goo.gl/Fr5BBB
Canal SnesTalgia: https://youtu.be/wyFR1_RDxQE
Canal Retro Level: https://youtu.be/zCcvHQuVct0
Degustando Jogos: https://youtu.be/2xF5DYlPPn4
Ana Lima Store Games: https://youtu.be/xeeYzuCHPTs
Jogatina Tv: https://goo.gl/ipT1TX
Jogatinas Saudáveis: https://goo.gl/bdPJ81

2 comentários:

Unknown disse...

A capa dos jogos de verão não é para crianças haha

Luciano disse...

Kkk eh verdade!