quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Construindo um Fliperama - parte 1



 A minha vontade de possuir um fliperama não vem de agora, surgiu mais ou menos no final dos anos 80, mas devido ao custo, ter uma máquina dessas em casa, era praticamente um sonho impossível. Com o passar do tempo e com a evolução dos Vídeo Games, a vontade de ter um fliperama em casa, acabou sendo esquecida.
 Eis que quase 30 anos depois, a partir de uma caixa de papelão ressurge o desejo de ter meu próprio fliperama. A diferença é que eu mesmo ia projetar e construí-lo:


Apesar de já existem vários projetos na internet, resolvi criar o meu baseado em fotos e lembranças que eu tinha da época, evitando usar medidas de projetos prontos, queria que utilizasse monitor de tubo, e que tivesse o menor custo possível. Além disso, o projeto tinha que ter feito de forma que fosse fácil para que outras pessoas pudessem montar também.

Para o gabinete, utilizei folhas de Madeirit plastificada de 17mm e 10mm, e os primeiros cortes foram iniciados:



Na parte 2 estarei postando fotos do inicio a montagem do gabinete.